Palavras dos parceiros


 

UMA PARCERIA MAGNIFIQUE!

A AccorHotels, presente em mais de 95 países e com um amplo portfólio de marcas, reforça sua liderança em operação hoteleira no mundo como grupo que coloca a paixão pela hospitalidade e acolhimento como prioridade. Sempre pronto para receber hóspedes do mundo inteiro e tornar a promessa #feelwelcome uma experiência singular.

Para a AccorHotels, lado a lado com a hospitalidade caminha a inovação, que levamos para cada uma de nossas bandeiras, como mais uma oportunidade de surpreender nossos clientes, ávidos por experiências exclusivas em suas viagens ou compromissos de negócios.

Tendo a cultura como um de seus pilares, a rede Sofitel, marca de origem francesa, apoia pelo segundo ano consecutivo o Festival Ópera na Tela, que une ópera e cinema em um evento primoroso. O Sofitel Convida a todos a prestigiarem o “Ópera na Tela” e suas iniciativas educativas que inspiram vidas e movimentam o cenário cultural Brasileiro.

Hotéis onde Life is magnifique!

Obrigado,

PATRICK MENDES

CEO AccorHotels América do Sul

 

 

UM VERDADEIRO SUCESSO!

A edição do Festival Ópera na Tela, ano passado, foi um verdadeiro sucesso: reuniu um grande público entorno de uma seleção de filmes de ópera de qualidade unanimemente reconhecida por todos. Incentivada pelo caloroso acolhimento da primeira edição do Festival, a equipe de produção do Ópera na Tela reconduz, este ano, a experiência com a mesma excelência.

A edição de 2016 reunirá criações das equipes artísticas das mais prestigiosas cenas internacionais e nos permitirá conhecer vozes de intérpretes excepcionais. Podemos citar, em especial, Gianni Schicchi de Puccini, apresentada na Ópera de Los Angeles sob a direção de Woody Allen e Plácido Domingo, ou ainda, as produções da Ópera de Salzburg prestigiando a estrela em ascensão do canto lírico – Jonas Kaufmann.

Ficamos entusiasmados por constatar que a nova temporada é também parte essencial do repertório da Ópera de Paris e do Festival de Aix-en-Provence, ao mesmo tempo que Claude Debussy, Camille Saint-Saëns e Charles Gounod ocupam lugar de destaque na programação. Olivier Py será novamente prestigiado por seu trabalho de direção no Navio Fantasma, de Richard Wagner, na Ópera de Viena. Em paralelo ao festival, o francês Raphaël Sikorski, técnico vocal responsável pelo treinamento das vozes líricas mais conhecidas da atualidade, conduzirá oficinas para cantores brasileiros de arte lírica.

A fim de reafirmar a dimensão popular desta arte, frequentemente considerada como reservada a uma elite, o Festival Ópera na Tela propõe também ações educativas programadas em parceria com escolas e instituições. A elaboração de ferramentas pedagógicas específicas e de projetos gratuitos ao ar livre completam esta ação.

Graças à qualidade de sua programação e à extensão progressiva de sua divulgação no território brasileiro, o Festival Ópera na Tela se impõe como principal referência do cinema internacional de ópera no Brasil. A Embaixada da França e o Instituto Francês do Brasil estão particularmente felizes por trazerem novamente seu apoio a este evento.

Laurent BILI

Embaixador da França no Brasil