Ópera na Tela é um festival que tem o objetivo de oferecer ao público uma seleção das mais belas adaptações de óperas para o cinema, com captação de imagem em alta definição e som digital das mais belas representações recentes de óperas nos grandes teatros e festivais europeus.

 

O evento, em sua primeira edição, acontecerá simultaneamente em 03 cidades do Brasil - Rio de Janeiro, Manaus, Belém. Na cidade do Rio de Janeiro, especialmente, o evento acontecerá na Praça do Centro Cultural dos Correios em um telão gigante ao ar livre. Nas demais cidades, o evento será realizado em parceria com salas de cinema.

 

Ópera na Tela é um evento direcionado para todo público, desde os amantes de música, cinéfilos, até aos curiosos dessas artes, com certeza será um ótimo momento de ampliação de repertório cultural e encantamento.

 

Em homenagem ao célebre produtor francês Daniel Toscan du Plantier, brilhante embaixador do cinema e da ópera, suas duas paixões, a quem nós devemos muitas das obras cinematográficas presentes nesse evento. A seleção de títulos trará ao público a oportunidade de ver ou rever obras consagradas pela crítica internacional, realizadas por nomes de prestígio como Ingmar Bergman, Joseph Losey, Jean-Luc Godard ou Benoît Jacquot.

 

A programação também conta com o seminário "Filmar as Artes" que desdobrará sobre a relação entre cinema e outras artes e técnicas de captura de performances na presença de melhores especialistas na Europa e no Brasil, em parceria com escolas de cinema.

 

Pensando na formação de público, o evento programou uma séria de ações educativas, regidas pela batuta do Maestro Ricardo Prado, direcionadas para crianças e adolescentes em parceria com escolas do Rio de Janeiro.

 

O festival acontece de maneira democrática, com preços populares e tarifas normais de bilheterias de cinema, para estimular a todo público o encantamento com a magia da ópera e resgatar dessa maneira, a ópera em sua concepção tradicional: um grande espetáculo popular.

Ópera na tela // entre em contato //           ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// web: lunário


Paris hoteis