NOTÍCIAS


segunda-feira 17/10/2016

Convidado especial do festival: Vito Priante

Neste ano, o Festival Ópera na Tela vai contar com a presença ilustre do barítono italiano Vito Priante!

A estrela de ópera em ascensão tem sua voz descrita como luminosa e elegante, encantadora, sedutora e animada. Nascido em Nápoles e morando em Paris, Vito tem se apresentado por toda Europa em muitos teatros de renome, como o Teatro Alla Scala de Milão, The State Operas em Viena, Teatro di San Carlo de Nápoles, Royal Opera House de Londres, Teatro dell’ Opera de Roma, La Fenice de Venecia e atuou também nos festivais de Salzburgo e Edimburgo, sempre acompanhado por maestros de fama internacional como Riccardo Muti, Daniel Barenboim, Ivor Bolton, Daniel Harding, entre outros. 

Confira o convidado especial do Festival Ópera na Tela 2016

 

Os ingressos para o recital no Rio de Janeiro, que acontecerá no sábado, dia 22 de outubro, no Parque Lage,  já estão à venda no site da Bilheteria Digital. A apresentação começará às 18h30min e em seguida o público que comprar o combo poderá assistir GIANNI SCHICCHI, a primeira ópera dirigida por Woody Allen. 

O público poderá assistir Vito também em um dos filmes da seleção Ópera na Tela, Iolanta, de Tchaïkowski, apresentada na Opera Bastille de Paris em 2016.

O recital de Vito Priante será acompanhado pelo renomado pianista e maestro francês, Dominique Trottein, convidado assíduo das maiores casas de ópera na Europa. Trottein, em outubro de 2016, foi nomeado maestro residente do teatro de Mogador de Paris, para dirigir um dos musicais mais famosos do mundo, “O fantasma da Ópera”. Infelizmente, um incêndio, na casa de espetáculos, cancelou a temporada. Mas em compensação, Dominique Trottein conseguiu tempo em sua agenda para aceitar o convite do Festival e vir ao Brasil. Sorte nossa!

Para garantir um lugar na apresentação do artista, assim como assistir outras sessões de óperas, é só clicar aqui