Palavras dos parceiros


UMA PARCERIA MAGNIFIQUE!

A AccorHotels, com seu amplo portfólio de marcas, reforça sua liderança em operação hoteleira no mundo como Grupo que coloca a paixão pela hospitalidade e acolhimento, a cada um de seus clientes, como vocação. Um grupo disponível para acolher hóspedes e tornar a promessa #feelwelcome, uma experiência singular em nossos hotéis, em mais de 92 países.

Para a AccorHotels, lado a lado com a hospitalidade caminha a inovação, que levamos para cada uma de nossas bandeiras, como mais uma oportunidade de surpreender nossos clientes, ávidos por experiências exclusivas em suas viagens ou compromissos de negócios.

Dentro dos pilares presentes no DNA Sofitel, a cultura se destaca! A marca de origem francesa tem a arte como uma de suas fontes de inspiração, e procura trazer os hóspedes para dentro deste universo, promovendo interações e experiências inesquecíveis.

Como resultado destes esforços, a rede de luxo do Grupo Sofitel é parceira oficial de uma das iniciativas mais criativas dos últimos anos – a união da ópera com o cinema por meio do inovador Festival Ópera na Tela – que será lançado com uma prestigiosa programação de eventos no Rio de Janeiro, cidade que é um dos expoentes da cultura nacional. E seguirá nos cinemas em todo país.

Sofitel tem paixão pela cultura e celebra esta parceria com o “Ópera na Tela”, convidando a todos a prestigiarem o festival e outras iniciativas que, como esta, inspiram vidas e movimentam o cenário cultural Brasileiro.

Hotéis onde Life is magnifique!

Obrigado,

PATRICK MENDES

CEO AccorHotels América do Sul

 

 

 

 

A ÓPERA SE ABRE A NOVOS PÚBLICOS

 

A Embaixada da França em Brasília tem o prazer de se unir à “Ópera na Tela”, que exibirá, em diferentes cidades do brasil, filmes de óperas de produções europeias realizados recentemente em formato digital.

Graças a projeções ao ar livre no Rio de Janeiro e em salas de cinema de todo país o Festival Ópera na Tela permitirá que inúmeras pessoas tenham acesso a esta arte cuja dimensão popular deve ser reafirmada. Frequentemente considerada como reservada à elite, a ópera se abre assim, pelo viés do cinema, a um novo público.

O “Festival Ópera na Tela” nos permitirá, também, conhecer as criações das equipes artísticas e musicais dos principais palcos de ópera do mundo, bem como as vozes de intérpretes excepcionais. Ficamos felizes de constatar que, entre os treze filmes apresentados, encontram-se bem colocados, as óperas francesas Carmen de Bizet, dirigida por Olivier Py, na Ópera de Lyon, Os Pescadores de Pérolas também de Bizet, com direção do renomado diretor brasileiro Fernando Meirelles, produzido pelo Theatro da Paz de Belém, e a versão em francês de Alceste, de Gluck, assim como diferentes produções da Ópera de Paris.

Tendo obtido sucesso em sua prefiguração, na ocasião do ano da França no Brasil, que reuniu mais de 10.000 pessoas, o “Ópera na Tela”, primeiro festival de cinema de ópera no Brasil, possui as qualidades necessárias para se tornar um evento anual de peso, como o fez seu irmão mais velho, o Festival Varilux de Cinema Francês.

 

Laurent BILI

Embaixador da França no Brasil