O Festival


O Festival Ópera na Tela é uma mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor da temporada europeia recente, realizada em verdadeiros templos da ópera, tornando acessível a atualidade lírica mundial ao público brasileiro.

 

Com o objetivo de proporcionar uma verdadeira experiência à plateia das montagens mais grandiosas do gênero, o evento promoverá de 20 a 29 de novembro, sessões ao ar livre no espetacular Parque Lage, no Rio de Janeiro, em estrutura especialmente montada com tenda cristal, mobiliário, tela gigante e alta qualidade de som e imagem. Após esse lançamento, as óperas serão programadas em salas de cinemas de todo Brasil até junho de 2016, oferecendo uma verdadeira temporada operística.

 

A programação também compreende ações de formação de público por meio de parcerias firmadas com a Rede SESC Nacional e Multirio, e incentivo à profissionalização e intercâmbio com a realização de masterclass.

 

Dessa forma, o projeto visa promover um evento de prestígio, apresentando o que há de mais sofisticado em cultura lírica, atendendo a uma demanda crescente do público brasileiro. E ao mesmo tempo, incentivar a democratização dessa linguagem tão especial de encenação e música, através de ferramentas digitais de projeção.

Venha se emocionar!